No passado fim-de-semana, no âmbito do XI edição do Encontro Internacional de Marionetas, a companhia “Tretas” apresentou “O Gaiteiro e os Lobos” em São Geraldo e em São Cristóvão.
A peça desenrola-se numa aldeia onde, como em muitas outras aldeias, um misterioso desaparecimento provoca um reboliço de diz que disse, que se transforma num prenúncio de adivinhações e numa típica alhada, tendo um pastor como figura central. Com uma plateia constituída por miúdos e graúdos, e onde esteve presente António Fitas, Presidente da Junta de Freguesia de São Cristóvão, no serão de domingo, 27 de maio, decorreu na apresentação desta lenda tradicional no Grupo União Sport Sancristovense, em São Cristovão, numa abordagem em teatro de sombras e marionetas, informou o município montemorense.
Até dia 3 de junho assista aos espetáculos, workshops, exposição e concertos, inseridos na programação do XI Encontro Internacional de Marionetas, numa organização da Alma d´Arame, em co-produção do Município de Montemor-o-Novo.
Comentários