Montemor-o-Novo: Aplicação herbicida Cidade

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo informa que, no período compreendido entre os dias 5 e 24 de abril de 2024, entre as 21h e as 4h, vai proceder à aplicação de um produto fitofarmacêutico, “Montana Ascenza” para controlo de infestantes na cidade de Montemor-o-Novo: Centro histórico e zona do Cineteatro Curvo Semedo; zona do Largo Calouste Gulbenkian e Mercado Municipal; Rua Poço do Paço, Rua de Lavre e Rua Curvo Semedo; e Largo Machado dos Santos (zona da antiga Estação). Os locais a intervencionar estarão assinalados no terreno. A necessidade de aplicação deste  produto surge em complemento do controlo mecânico já efetuado, por forma a obter uma maior eficácia no controlo de infestantes.

O produto utilizado “MONTANA”, trata-se de um herbicida sistémico. É um herbicida, NÃO RESIDUAL,  de baixa perigosidade para as pessoas, animais e ambiente, com classificação Toxicológica, Ecotoxicológica e Ambiental de ISENTO, de acordo com a ficha técnica e certificado de compatibilidade ambiental do produto. Assim, informa-se a população em geral, bem como os portadores de animais, que ao circularem pelas áreas tratadas o façam com a devida precaução, respeitando o período de reentrada no local tratado após a aplicação do fitofármaco até à secagem do produto.

Os trabalhos poderão ser adiados ou sofrer alterações por motivos imprevistos. Pelo incómodo apresentamos as nossas desculpas.

 

Em caso de intoxicação, ligue 112 ou  808 250 250 (Centro de Informação Antivenenos – CIAV).




Comentários