Festa do Teatro 2024 decorre até 6 de abril em Montemor-o-Novo

 A Festa do Teatro 2024 está oficialmente em marcha. O evento que fará Montemor-o-Novo respirar teatro até dia 6 de abril teve início no sábado, dia 2 de março, com três espetáculos distintos em cena.

Às 16h00 começou o primeiro: ‘A_Massa’, um showcooking/comédia de acidentes da A Algures, chegou ao Centro Cultural e Recreativo 1.º de Maio em São Geraldo, colocando o público da aldeia a rir à gargalhada, tal como aconteceu no Centro Cultural de Foros de Vale de Figueira no dia seguinte. Durante a primeira quinzena de março, este é o espetáculo que vai percorrer as várias freguesias do concelho de Montemor-o-Novo.

À noite, houve hipótese de escolha: no Cineteatro Curvo Semedo, a Oficina do Teatro, parceria do Projecto Ruínas com o Município de Montemor-o-Novo, comemorou 10 anos da melhor maneira possível: no palco, com a peça ’10 Anos Juntos!’ Coube aos talentosos jovens a honra de trazer a Festa do Teatro 2024 até à mais icónica sala de espetáculos da cidade.

Por sua vez, a Blackbox d’O Espaço do Tempo foi casa para um ensaio aberto de ‘Explodente-Fixa’, uma ideia original de Nuno Marques Pinto criada para celebração dos 100 anos do Surrealismo onde a desordem é privilegiada.

Podemos então dizer que a Festa do Teatro 2024 começou em grande, com teatro para todos os gostos. Essa é, aliás, uma das premissas da iniciativa, que continua durante esta semana e por março fora, terminando apenas a 6 de abril.

Pode consultar o programa completo da Festa do Teatro 2024, no website do Município de Montemor-o-Novo: https://www.cm-montemornovo.pt/eventos/festa-do-teatro-2024/





Comentários