![]() |
Foto: Pedro Miguel Conceição/a defesa |
Depois de ter celebrado com o Cónego Manuel da Silva Ferreira o Sacramento da Santa Unção e de ter sido acompanhado diariamente com a Eucaristia pelos zelosos Capelães do Hospital do Espírito Santo de Évora, foi ontem por mim novamente visitado, tendo-lhe ministrado a Absolvição Geral e a Indulgência Plenária da Hora da Morte, concluindo com a sua Consagração a Nossa Senhora, para que o acompanhasse na sua agonia, como acompanhou o seu Divino Filho junto à Cruz.
A Arquidiocese sente-se de luto pela partida deste distinto Presbítero, Cónego Capitular da Basílica Metropolitana de Évora, Pároco da Nossa Senhora da Boa Fé e S. Sebastião da Giesteira, na Vigararia de Évora; Director do Jornal Semanário "A Defesa", Gerente da Rádio Sim Alentejo, Presidente da "Fraternidade Sacerdotal de Évora" e até adoecer gravemente, Administrador da Sociedade Instrutiva Regional Eborense - Gráfica Eborense. Foi ainda um dos fundadores e presidente durante vários mandatos da Associação da Imprensa Cristã (AIC) e da Alimprensa.
Por sua vontade expressa, os seus restos mortais ficarão em câmara ardente na sua igreja paroquial de Nossa Senhora da Boa-Fé.
Apresentamos desde já sentidas condolências à sua Ex.ma Família.
+ Francisco José, Arcebispo de Évora
Comentários