Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar - contactos com Agentes Económicos | Setor Agroalimentar

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no âmbito  do Programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar, que assenta no contacto direto com os agentes económicos,importantes parceiros no desenvolvimento do concelho, e que tem com o objetivo criar espaços de debate, promover e aprofundar a proximidade com e entre empresários, desenvolver a dinâmica e sinergias com e entre empresas, fomentar parcerias e o trabalho em rede, está a realizar visitas às empresas do setor agroalimentar. Este é um setor de grande importância e em expansão na economia do concelho, e que tem demonstrando competitividade, inovação e empreendedorismo.  Estes contactos  permitem identificar e refletir sobre a situação da economia local, as perspetivas futuras e as prioridades de investimento nesta área.
No dia 6 de dezembro de 2018,  a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, conjuntamente com o Vereador Gil Porto e técnicos da autarquia, deslocaram-se à freguesia do Escoural para de perto contactarem com as empresas agroalimentares daquela freguesia.
A visita iniciou-se nas panificadoras da freguesia - Pãezinhos Doces, Lopes e Rainho e Alfredo Justino - e na quinta do Lagar de Cima, onde uma produção de pequena dimensão de espargos, mel, nozes, amoras, morangos, medronhos e frutas de época, mostram que a sazonalidade e o biológico é a palavra de ordem, privilegiando a qualidade sobre a quantidade.  





Comentários