Barragem dos Minutos recebe 11.ª edição de Águas Abertas


A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realizou no dia 16 de Junho de 2018, a 11.ª edição da prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos.
Com tempo muito agradável, esta foi uma excelente manhã desportiva e de convívio, com a participação de cerca de 200 nadadores e perto de 40 equipas. Marcaram presença na iniciativa, e ajudaram na entrega de prémios, os Vereadores Gil Porto e Ângela Catarino.
O evento iniciou com a Prova de Promoção de 400 metros. Em absolutos masculinos venceu Guilherme Alves (ACM – Atlético Clube de Montemor), seguido de Gonçalo Samina (ACM) e Samuel Parra (Clube Natação Badajoz). Em femininos, Beatriz Esteves (ACM) alcançou a primeira posição, com Sara Braz (ACM) a chegar em 2.º lugar e Núria Varela (ACM) a completar o pódio.
Na prova de 1.500 metros (Federados), em masculinos, depois de ter vencido em 2016, Mário Bonança (Sporting Clube de Portugal) voltou a vencer em Montemor, batendo a concorrência, ao completar a prova em 19:12.14, com João Canadas (Clube Natação de Rio Maior) a chegar na 2.ª posição e o montemorense João Serra (ACM) a ficar no 3.º posto. Na geral feminina de Federados, Catarina Mestre (Clube Natação de Lisboa), com 20:43.21, após o 3.º lugar em 2017, ficou na 1.ª posição, seguida por Beatriz Freixieiro (Clube Natação de Rio Maior) e Sara Guerra (Clube Natação de Lisboa).
No que diz respeito à Prova de 1.500m (Não Federados), em absolutos masculinos, o 1.º lugar foi alcançado por Hugo Silva (Sindicato da Função Pública), com a marca de 22:06.43, ficando na 2.ª posiçãoAndré dos Santos (C.C.D. Avançado EULx) e em 3.º Eliseu Tavares (SFUS de Samorra Correia). Em femininos não federados Alexandra Correia  (C.C.D. Avançado EULx), com 25:29.84, foi a primeira a completar a prova, seguida de Carolina Figueiredo (Clube de Campismo Luz e Vida do Seixal) e Margarida Fortio (Escola Natação Mora).
A iniciativa terminou com a Prova de Promoção Estafeta (4 x 300m), pontuada por muita animação, e onde participaram 11 equipas.
Na classificação individual foram atribuídas medalhas aos três primeiros classificados para a prova de 1.500 metros, federados e não federados, por escalão e por sexo.
Houve também prémios de participação para todos os nadadores. À semelhança de edições anteriores, foi entregue uma lembrança aos participantes mais velhos de ambos os sexos. Em 2018, estas lembranças foram entregues a José Horta (Sport Algés e Dafundo - Masters) e Isabel Baptista Ferreira (Colégio Integrado Monte Maior - Loures)
A 11.ª edição das Águas Abertas na Barragem dos Minutos teve o habitual apoio da Associação de Natação do Alentejo, dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e da CORAL - Associação de Nadadores Salvadores de Reguengos de Monsaraz.

Comentários