Apresentação Pública da Plataforma Cultural e Criativa do Alentejo Central

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo efetuou esta terça-feira, 19 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação da Plataforma Cultural e Criativa do Alentejo Central, um projeto da CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.
A apresentação, que contou com a participação do Vereador Gil Porto, foi efetuada primeiramente para os serviços da autarquia e de seguida para os agentes culturais e criativos do concelho de Montemor.
A iniciativa, que envolve os 14 municípios agregados na CIMAC, é um projeto de mapeamento, promoção e divulgação cultural e pretende vir a concentrar e promover as atividades culturais e criativas do Alentejo Central.
O objetivo é reforçar a cooperação e articulação institucional entre os municípios e os agentes culturais, permitindo pesquisar os diversos elementos do ecossistema cultural e criativo do Alentejo Central, através da informação sobre os agentes culturais, equipamentos e estruturas de apoio, bem como consultar as agendas e aceder a notícias. Permite também a cada agente cultural registar-se na plataforma para divulgar a sua atividade, portfólio, eventos e contactos.

Comentários