23º Piquenicão Nacional em Montemor-o-Novo

No domingo, 3 de junho de 2018, o Parque das Feiras e Exposições de Montemor-o-Novo, acolheu o 23.º Piquenicão Nacional, numa organização do MURPI - Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos e da ARPI - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Montemor-o-Novo. 
Uma vez mais esta grande festa anual do MURPI, apesar do tempo meio envergonhado e alguns chuviscos, foi um enorme sucesso, demonstrando a unidade e força desta Confederação, que em 2018 assinala os seus 40 anos de existência. Foram cerca de 4000 mil pessoas vindas dos mais diversos pontos do país que se encontraram em Montemor. Em ambiente fantástico e de fraterno convívio, ao longo de todo o dia, pelos 3 palcos do evento passaram cerca de 60 grupos de cantares e danças, numa superior demonstração da riqueza cultural dinamizada pelas Associações de Reformados. De salientar que, na abertura do evento, participaram os Tradibombos da Ensemble Montemor, os Ribombar de Torres Novas e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.
Ao início da tarde, no palco instalado debaixo do toldo, decorreu um período de intervenções, usando da palavra José Vicente Grulha (Federação das Associações do Distrito de Évora), António Pinetra (Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo) e Casimiro Menezes (Presidente da Confederação Nacional do MURPI).

Comentários