Conferência A minha Terra, o Meu Lugar!

No âmbito das Jornadas Pedagógicas - “A minha Terra, o meu Lugar”, que estão a ter lugar dias 14 e 15 de março, no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, realizou-se na Escola Secundária a Conferência A minha Terra, o Meu Lugar!.
Conversando com alunos do 9.º ano sobre a terra em que vivem e sobre o que este lugar representa nas suas vidas e de todos os montemorenses, e tendo em conta as Comemorações dos 45 anos de Portugal de Abril, promoveu-se o conhecimento sobre a história e identidade de Montemor ao longo dos 45 anos de vivência democrática, em particular no que se refere à atividade socioeconómica e educativa do Concelho. Também se apresentou e explicou o que é o Centro de Documentação e Arquivo da Reforma agrária e refletiu-se sobre a Cultura como fruto da experiência coletiva e história de um povo.
Participaram na iniciativa Idalina Bento (Diretora do Agrupamento), Abílio Fernandes (Presidente da APA - Associação Povo Alentejano), Vítor Rodrigues (Eng.º Agrónomo e Investigador), Idalete Lebre (Técnica Superior da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e responsável pelo Centro de Documentação e Arquivo da Reforma agrária) e Hortênsia Menino (Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo).




Comentários